Todo trabalho da Ouvidoria se desenvolve sigilosamente.

A Ouvidoria
A Ouvidoria é um serviço de transparência que faz a ponte entre a instituição e o aluno ou comunidade. O estreitamento da relação entre ambos os lados tem o intuito de oferecer suportes e soluções rápidas para os mais diversos problemas. É um serviço aberto para que o aluno e a comunidade possam reivindicar, sugerir, criticar ou elogiar as ações da FG referentes aos serviços por ela prestados.

O Ouvidor
A função primeira de um Ouvidor é dialogar, ouvir sempre os dois lados de uma situação de conflito e buscar o acordo para que se possa, pelo menos dar um encaminhamento ao problema, o mais rapidamente possível. Logo, o ouvidor não exerce um papel executivo. Sua função principal é receber, encaminhar as mensagens ao responsável e dar retorno ao solicitante.

Encaminhamento
As reivindicações, reclamações, sugestões, críticas ou elogios destinadas à Ouvidoria devem ser encaminhadas por escrito. Em primeiro lugar, porque o escrito se torna um documento no qual a questão é especificada detalhadamente, o que servirá de base para uma tomada de posicionamento. Em segundo lugar, tão importante quanto o primeiro, está no fato de haver um respaldo da reclamação, que feita por escrito, não poderá ser desmentida.

Serviço:
Sala 42 – Prédio da Coordenadoria
Telefone: (11) 2409-3533 – Ramal 212

Horário de atendimento:
4ª feira – 18h30 às 22h30

envie um e-mail para: ouvidoria@fg.edu.br

Profa. Claudineide Lima

Ouvidora

Acesse o Regulamento da Ouvidoria.

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